Idioma:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A sensação de não pertencer...





Atualmente muitas pessoas se sentem “fora de casa”. Deslocados de família, círculos sociais. Muitos se recolhem em seu universo interno. Nenhum grupo parece acolher seus ideais, sua família não se identifica com os seus anseios. Começa então a surgir uma saudade de um mundo idealizado. Algum país perfeito, um povo evoluído, sem problemas.
Muitos falam em retornar a casa e essa casa pode ser outro planeta, um plano espiritual.
A encarnação é o ponto de partida para a evolução.
Com ela surgem os desafios.
Afinal,não podemos evoluir longe de nossos semelhantes, ou  em ilhas desertas. 
Esse tipo de sofrimento deixa a nítida sensação de estar semi-encarnado.
Diante do quadro de violência que vivemos atualmente muitas pessoas  preferem  estar apartado da sociedade e de seus desafios.
Pois é, a fobia social também é um mal da atualidade. Não desejo me aprofundar na patologia, e sim, acender a chama da confiança. Podemos confiar nas pessoas?  Podemos sair à rua e nos sentir protegidos? Por que alguns sentem essa proteção e outros não?
A confiança é o fator determinante para a interação social, mas devemos ficar atentos em quem ou no quê devemos confiar.
Primeiramente, na certeza de que o Universo nos protege, em segundo lugar, confiar em nossa própria energia. Sabemos que o mundo está muito violento e que devemos ser cautelosos, não podemos confundir confiança com correr riscos desnecessários. Portanto, uma triagem torna-se necessária. Escolher bons ambientes, pessoas saudáveis, afinal não se pode estar desatento da realidade que nos cerca.
Precisamos nos conectar a Energia Universal, a natureza, aos amigos.
O fato, é que estamos aqui! Essa é a nossa atual realidade e nela precisamos crescer, evoluir, buscar a felicidade. Somos um grupo, destoante, é verdade, mas todos aqui buscando a evolução.

Vários sistemas florais de diversos países descobriram flores que nos auxiliam a conviver melhor com o mundo atual e seus desafios.
Cito nesse texto duas essências florais californianas. Um sistema desenvolvido por Patrícia Kaminski e Richard Katz.

Shooting Star
(Dodecatheon hendersonii )



Essa essência é especialmente designada para as pessoas que precisam assumir uma plena participação na vida terrena. O tormento vivido pelas pessoas que não conseguem um entrosamento com a sociedade é enorme. Se sentem aprisionados na matéria. Costumam investigar história sobre extra-terrestres. Podem ter vivido traumas ou complicação na hora do parto. Shooting Star harmoniza e auxilia o caminhar na vida terrena com mais naturalidade.

Sweet Pea
(Lathyrus latifolius)


Sweet Pea auxilia as pessoas a assumirem um compromisso com a comunidade, a desenvolver vínculo social.
Certas pessoas são como peregrinos, procurando eternamente o seu lugar na Terra. Em nenhum lugar se sentem “em casa”. Mudam eternamente de casas, cidades, países, com o objetivo de encontrar finalmente seu lar ideal. Costumam sentir a sensação de estarem “do lado de fora”. Buscam comunidades alternativas.
Sweet Pea é a essência que aquieta e nos faz descobrir que o melhor lugar é dentro de nosso interior. Provoca quietude e desenvolve um senso comunitário responsável e amoroso.

Márcia Correia Figueiredo
Terapeuta Floral
Astrologia com abordagem psicológica
Radiestesia
Programação Neuro-Linguística
Alimentação Natural
Fitoterapia
www.marciafloral.com

Nenhum comentário: