Idioma:

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Procrastinação e Catarse



Procrastinar, protelar... deixar para amanhã.
Os rosacruzes imprimem em toda a matéria que escrevem no alto da página de seus estudos:
“ Nunca deixe para a tarde o que pode realizar  pela manhã”.
A Vós Confio (Um livro)
Existem pessoas que já nascem com essa tendência.
A vida vai sendo literalmente “empurrada com a barriga”. Um curso, começar uma dieta, fazer mudanças em casa, no cotidiano... enfim.... movimentar..
Não é nada fácil conviver com pessoas assim. Principalmente se formos dinâmicos, ativos. Imaginem então para a própria pessoa?
Elas sentem como se um peso estivesse em suas costas todo o tempo.
Mas tem tratamento, e também tem cura. Os precursores de sistemas florais observaram minuciosamente esse desequilíbrio e encontraram na natureza flores que trabalham e harmonizam esse estado.
Existem vários fatores que compõe esse quadro. Não podemos caracterizar isso como uma preguiça. Existem traumas instalados, principalmente quando a criança não é motivada, quando os pais sempre dizem que ela está errada. Isso fica gravado em seu subconsciente.
Existem também alguns aspectos ligados a depressão endógena.
É óbvio que ninguém quer ficar nesse estado, e as pessoas que passam por isso, certamente não gostariam de estarem assim, elas simplesmente não conseguem dar o grande salto para a mudança.
É preciso que sejam tratadas com carinho e muito cuidado, para que possam fazer brotar a dinâmica necessária e conduzirem com atitude positiva cada passo de seu dia, cada situação pessoal e também no mundo.
Com a continuidade do tratamento com as abençoadas flores que restituem o movimento, um belo dia, essas almas fazem grandes revoluções. Em um processo de catarse surpreendem a todos.
Cito agora uma essência vital no processo do despertar. Obviamente ela sempre é acompanhada de outras essências e também do auxílio de um profissional competente. Essa essência é Californiana, descoberta por Patrícia Kaminsky e Richard Katz.

Tansy
(Tanacetum vulgare)



Tansy é a essência floral que se destina de maneira muito especial à Consciência do Eu. Quem necessita dessa essência apresenta uma grande quantidade de energia letárgica e indolente. São as almas que precisam ser empurradas para fazer a vida acontecer. Suas flores amarelas, vivas, demonstram a grande necessidade de essa alma assumir compromissos, tornarem-se vibrantes. Nessa situação de desequilíbrio, tais pessoas não conseguem lidar e expressar sua vontade. Parecem preguiçosas. Sua força de vontade parece obstruída e parecem desinteressados com tudo e com todos. O desequilíbrio pode estar associado a traumas familiares, situações de caos, instabilidade ou mesmo violência ocorridos normalmente na primeira infância. Essas situações simplesmente “puxam o freio de mão” de determinadas pessoas, e, mesmo que elas desejem continuar,  fazem pouco esforço por melhorar.


Tansy devolve o movimento e estimula a alma a entrar em contato com sua verdadeira força e propósito de vida.

Márcia Correia Figueiredo
Terapeuta Floral
Astrologia com abordagem psicológica
Radiestesia
Programação Neuro-linguística
Alimentação Natural
www.marciafloral.com

Um comentário:

Cecilia Brito disse...

Muito bom! Em alguns momentos da vida todos precisamos desta essência californiana.