Idioma:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Entrando na Caverna





Quando o medo se instala, a vida paralisa numa velocidade absurda.
Anula-se o poder de atração e não conseguimos atrair situações positivas para a vida.
É um círculo vicioso. Ficamos receosos, e as situações não acontecem e como elas não acontecem externamente, não conseguimos  confiar.
Porque o medo é ausência de fé,  quando confiamos o medo não se instala.
Fé não se adquire no controle, é exatamente no oposto, fé só se adquire na entrega.

Mencionando arquétipos astrológicos:

A fé está ligada à água, está ligada ao mar, ao signo de Peixes, porque uma vez mergulhado dentro do mar, só nos resta confiar, só nos resta ir até o fundo e subir para respirar ares novos.

 Não é controlar, é afrouxar.... entregar.... deixar fluir... acontecer..ouvir nosso interior.
Se a racionalidade excessiva controla nossa mente  a tensão gerada nos deixa muito distante da fé real.
As pessoas pensam que fé é algo que possa ser pensado, mas isso não existe, fé é sentida, é algo que vem de dentro, fé é algo que brota da certeza de que estamos conectados ao Criador e de que ele sabe o que é o melhor para nós
 Grande parte da humanidade não tem fé verdadeira, nem eu, nem você, temos apenas pensamentos acerca da fé.
Isso é complexo demais,temos flashs de positividade, mas eles são abafados pelo monte de negatividade que o nosso racional produz todo o tempo.
Quando esse medo brota com intensidade absurda é como se ele fosse descoberto por nós, vem à tona, e tudo que brota na luz da nossa consciência já está meio caminho curado.
O medo quase sempre fica encapsulado, guardado.  Imagino uma caverna dentro de nossas entranhas dizendo.... não vá... é perigoso.... melhor não se mexer... fica no conhecido.... o desconhecido pode não ser tão bom.....

Para alcançar o céu, o nosso céu, só mesmo na coragem, na ousadia, na crença do desconhecido, que também brota de nossas entranhas. É exatamente essa crença no desconhecido, ou convicção interna, ou Mestre Interior que tem toda a sabedoria, ele sabe onde devemos ir, como agir.
Sufocado pelo mundo “real”, pelos pensamentos lógicos que emanam da consciência de massa, raramente esse Eu surge.... e .... vivemos então no pensamento comum de todos os mortais, sem conseguir durante toda a vida dar o grande salto.


  
O grande salto é chamado de evolução. O grande salto é a superação de carmas passados.
O grande salto jamais acontece na procrastinação.  Ele não acontece no adormecimento da consciência com prazeres mundanos. Ele acontece no silêncio absoluto, no encontro consigo mesmo. Ele acontece quando entramos e enfrentamos o que está dentro de nossa caverna.
Cito agora duas essências florais que fortalecem a nossa coragem e fé:

Mimulus ( mimosa pudica)




A essência floral Mimulus nos auxilia no caminho do despertar da coragem diante das situações externas da vida.
O indivíduo que possui esse estado de desarmonia desenvolve medos, manias e acaba se afastando de caminhos de desenvolvimento e sucesso.
Seus medos são variáveis, quase sempre ligados ao mundo real, a assuntos do cotidiano, como falar em público, viajar de avião, medo de insetos. Uma paralisia assustadora se instala por vezes atrapalhando sua desenvoltura natural.
Na verdade essa alma entende o mundo externo como ameaçador por não possuir um alicerce em seu mundo interno e uma conexão e confiança no Todo.
Mimulus trabalha a coragem, a ousadia, a capacidade de experimentar a vida com maior curiosidade, exuberância e alegria.
Auxilia crianças e jovens diante de provas e outras situações de teste.

Aspen 
(Populus tremula )



O desequilíbrio Aspen é o medo do desconhecido.
O tipo Aspen não consegue fazer o mergulho em seu interior. Imagina o mundo invisível como sendo ameaçador. Acredita em divindades punitivas e se tornam extremamente suscetíveis a toda sensação e impressão de outros planos de realidade. Sofrem de medos, pressentimentos e com freqüência imaginam que serão invadidos em seus limites.
Crianças desenvolvem terror noturno ao imaginar fantasmas, imagens sombrias no canto do quarto ou algo embaixo da cama. Aspen devolve a calma e um bom sono a essas crianças.
Esse floral é a segurança para enfrentar o desconhecido, enfrentar a noite e o mundo oculto.



                                        Márcia Correia Figueiredo
              Terapia Floral
              Fitoterapia
              Astrologia com abordagem psicológica
              Radiestesia
              Programação Neuro Linguística
              Alimentação Natural






Nenhum comentário: