Tolerância: Aceitação das diferenças e imperfeições dos outros.
Quando a alma se desliga de seu Eu Superior ela se torna intolerante em relação às imperfeições alheias.
O amor e a aceitação incondicional das condições terrenas e de que todos os indivíduos são irmãos em essência, faz desenvolver a tolerância e a paciência necessária para trilhar o caminho do envolvimento na Terra.
O verbo é ação. A palavra mal usada de um modo áspero, ou destrutivo, com tendência ao sarcasmo ou à crítica contundente, fere os seus semelhantes, porém fere inicialmente a própria pessoa, visto que se coloca na posição do Criador.
Cada pessoa vem trilhar um caminho diferente, cada um no seu estágio ou nível de consciência.
Não está certo e nem errado. Cada um age de acordo com a sua consciência.
A sociedade se tornou julgadora. Faz observações e críticas aos seus semelhantes todo o tempo.
Passamos a vida a observar o cenário externo. Essa exteriorização nos distancia do nosso cenário interno que é o lugar de observação maior para cada um.
Começar o dia com uma oração pedindo para que façamos o nosso melhor e terminar o dia na ponderação de nossos atos, nos trás o crescimento real.
Lei da Neutralidade:
Quando nos identificamos excessivamente com o ambiente externo e nos tornamos indignados, saímos de nosso centro, nos desarmonizamos. No pólo oposto, se nos tornarmos excessivamente resignados, deixando o mundo avançar em nossos limites, saímos de nosso centro.
A neutralidade consiste em trilhar o caminho pessoal, observando as necessidades maiores de nossa vida, e auxiliando aos nossos semelhantes apenas quando formos solicitados para tal.
Estar imerso na neutralidade implica no caminho da verticalidade, onde nos ancoramos na Terra e no céu.
A horizontalidade nos deixa como um pêndulo oscilante, alternando entre indignação e resignação.
Beech ( Fagus sylvatica ) – Florais de Bach
É óbvio que nenhum de nós se encontra na posição de julgar ou de criticar pois mesmo o mais sábio dentre nós enxerga e conhece apenas um fragmento mínimo da Ordem Geral de todas as coisas, e não podemos julgar conhecendo tão pouco acerca do funcionamento do Grande Plano.
Cada indivíduo e cada ser vivente na Terra trabalham pela sua perfeição final.
O aspecto positivo conquistado com essa essência é a tolerância e aceitação das diferenças, vendo o lado bom de cada pessoa e situação.
Filaree ( Erodium cicutarium ) – Floral da Califórnia
Há momentos em que uma alma perde sua perspectiva apropriada, emaranhando-se por completo e se preocupando em demasia com os assuntos mundanos da vida diária. Essa pessoa gasta grande parte de seu tempo e de sua energia psíquica absorvida em pequenos problemas e preocupações compulsivas.
Ao instilar um ponto de vista mais Cósmico, a essência Filaree ajuda esse indivíduo a fazer uma mudança fundamental em sua perspectiva, ajudando-o assim a colocar as questões da vida cotidiana na perspectiva adequada.
Calendula ( Calendula officinalis ) – Floral da Califórnia
Calendula ( Calendula officinalis ) – Floral da Califórnia
Calendula é a essência que cura a alma que precisa aprender a usar a Palavra como uma força espiritual verdadeiramente criadora.
O desequilíbrio do tipo Calendula faz com que a pessoa use palavras cortantes ou bruscas, são propensos a discussões. Possuem falta de receptividade na comunicação com os outros.
A palavra ou o Logos é a fonte de toda criação, sempre se renovando por intermédio do ventre na Natureza.
Também conhecida como Mary’s Gold ( ouro de Maria), pois a dourada radiação solar da palavra deve ser gerada pela matriz receptiva feminina.
Calendula traz calor humano e compaixão benigna à alma humana, ajudando especialmente a equilibrar os modos ativos e receptivos da comunicação.
Twin Flower ( Linnaea borealis) – Floral do Pacífico
Twin Flower é usado para desenvolver a paz interna, como um alento de libertação e consciência profunda de que tudo o que colocarmos para fora, iremos receber de volta.
Basicamente um remédio para o plano mental que nos auxilia a compreender e perceber o Todo em toda a Criação.
Concede o dom do discernimento e uma análise mais espiritual das situações que nos cercam.
Na medicina chinesa, a raiva e a crítica se instalam no meridiano do Fígado/ Vesícula. Twin Flower equilibra esse meridiano, trazendo-nos aceitação e compaixão.
Márcia Correia Figueiredo
Terapeuta Floral
Astrologia com abordagem terapêutica
Programação Neuro-Linguística
Formação Terapêutica
Radiestesia
Alimentação Macrobiótica
3 comentários:
Muito bom Márcia, parabéns!
Obrigado por compartilhar conosco!
Abraço.
João Celso
E a gente sabe disso e da verdade da lição. Preciso de litros de Calèndula para que sei ser o correto diante daquilo que não posso modificar. Bj
Para praticar ( falha no comentário)
Postar um comentário