Idioma:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viver da Própria Energia





O ser humano desperto, consciente de seu papel a cumprir na encarnação terrena consegue sentir o vislumbre necessário para se retro-alimentar física, mental e emocional.
O que é auto nutrição?
No nível físico significa a consciência da necessidade de cuidar corretamente de seu corpo fornecendo condições necessárias para seu equilíbrio.
Quem cuida de sua saúde?
Quem faz sua alimentação?
Existem pessoas que atribuem as outras a responsabilidade pelos cuidados pessoais. Alguns mesmo chantageiam parentes para fazer suas refeições. Assumir responsabilidades implica crescimento.
E crescer para muitos, dói.
Deus nos forneceu uma máquina perfeita, funcionando perfeitamente e com isso, nos deu também inteligência para os cuidados de sua manutenção.
A natureza dadivosa oferece todos os recursos para a manutenção dessa máquina perfeita. Porque então determinadas pessoas mesmo possuindo terra produtiva, vai buscar em supermercados, restaurantes, e familiares a sua saúde.
Ser capaz da comunhão e integração com as forças da natureza e a responsabilidade de cuidado pessoal é sinal de evolução e obediência aos desígnios supremos. Mas temos também a auto nutrição emocional.
Cuidar de sua auto-estima, manter relações com as pessoas sem dependência, são passos rumo à auto nutrição.
O homem se torna maduro quando começa a amar ao invés de precisar. Que lástima imaginar que alguém só possa se sentir bem em função de outras. Milhões de pessoas decidem permanecer infantis, sempre necessitando de amor como um alimento.
O amor é a mola para a evolução do Universo. O amor é a força que une a todos nós. Mas esse amor só é possível quando conseguimos primeiramente cultivar esse amor em nosso interior, e fazer ele florescer. Aí nos tornamos abundantes, e se estamos impregnados de amor, podemos então amar nossos semelhantes sem limites.
A gente só dá o que tem! Na nossa caminhada pessoas vem e pessoas partem de nossas vidas.
Isso é o fluxo natural, mas, ainda assim continuamos a existir, continuamos a Ser, e Ser é o presente, Ser é sentir o potencial do amor pela própria vida.
Agora vamos falar dos cuidados de nossa nutrição mental. Você é o senhor da sua mente realmente? Consegue avaliar fatos da vida partindo de suas próprias convicções internas? Ou precisa da mente de outras pessoas para conduzir à sua vida?
Sair da condição de escravo para senhor implica em tornar a mente impermeável a energias intrusas e destrutivas, libertos de pessoas tóxicas, negativistas, a mídia com excesso de informações trágicas.
Fazer uma triagem daquilo que nos permitimos ver e ouvir é o primeiro passo para a independência.
E o primeiro passo é fundamental.
Viver da própria energia implica em muitos passos, implica em trabalho árduo, em amor-próprio, em isolamento do movimento de massa desarmonizado.
Mas também implica em entrega, em interação com as Forças da Natureza, interação com as Forças Cósmicas.
E também na sua vibração pessoal, seu magnetismo, a fim de atrair almas afins.
Companheiros de caminhada, sem laços doentes. Cada um vivendo de sua própria energia!
Márcia Figueiredo

Um comentário:

Fernanda disse...

Lindo!
Muito obrigada por compartilhar de sua luz!

Grande bj