Atualmente temos o privilégio de usufruir do avanço tecnológico que o homem conquistou para a nossa era. A interligação entre os povos tornou-se mais veloz. Podemos obter informações de toda natureza, ou seja, a humanidade se uniu e os limites impostos pelo tempo e espaço desapareceram.
Porém várias pessoas utilizam esse meio de forma inadequada e estão pouco a pouco adoecendo.
Desequilíbrios emocionais tais como a insegurança, o medo, a baixa auto-estima que frente a frente desconcerta pessoas, por detrás de uma máquina torna-as falsamente poderosas.
Perfis perfeitos surgem, fotos lindíssimas, e o contato humano acaba ocorrendo nada verdadeiro, nem autêntico.
Surgem máscaras, disfarces, e, se, o medo de expor mais intimamente surgir, basta apertar a tecla “DEL”, e começar novas tentativas.
Clubes de relacionamentos borbulham com milhões de membros que falam entre si, porém nada falam, e todos continuam sentindo a mesma solidão.
Todos ligados e todos desconectados de si e do mundo real.
Os florais tornaram-se hoje um excelente recurso para resgatar essas almas que perderam o seu caminho.
Erraram na arte de se amar e de amar seus semelhantes.
As flores nos devolvem a consciência, centraliza, equilibra, trabalha os medos, e auxilia na conquista da verdadeira auto-estima e alegria interior.
Precisamos ter coragem de atuar hoje nesses dois mundos colocados à nossa frente: o real e o virtual para não nos perdermos de nós mesmos.
Márcia Correia Figueiredo
Terapeuta Floral
Um comentário:
Oi.
Você tem toda razão. Eu também acho que a internet torna as pessoar doentes. Não há limite para a mentira colocada. As pessoas realmente se sentem super-poderosas por causa da "proteção" que o computador lhes dá e colocam fotos maravilhosas e criam perfir irreais. Uma lástima. Por isso não entro em redes sociais. Se as pessoas já mentem pessoalmente, imagina lá!
Beijos
Postar um comentário